Boas Opções de Pães para a Lancheira

As bisnaguinhas costumam fazer parte do café da manhã e da lancheira das crianças. No entanto, alguns produtos apresentam composições não muito interessantes. Veja a lista de ingredientes desta bisnaguinha que encontramos na nossa base de dados:

“Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, ovo, açúcar, margarina, gordura vegetal, leite em pó desnatado, glúten de trigo, sal refinado, farinha de malte, emulsificante mono e diglicerídeos de ácidos graxos, conservadores propionato de cálcio e sorbato de potássio, aromatizante e antioxidante ácido ascórbico.

Devemos ter atenção à quantidade e à frequência de consumo de produtos como esse, já que apresenta ingredientes característicos de alimentos ultraprocessados, os quais devem ser evitados segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira (2014).

A melhor alternativa para substituir esses produtos é preparar os pãezinhos em casa (veja uma receita no final do artigo), mas sabemos que nem sempre isso é possível. A boa notícia é que nem todos são iguais: encontramos boas opções na nossa base de dados e, dentre essas, selecionamos aquelas com mais scans, pois, provavelmente, estarão mais disponíveis para você.  

Vamos à seleção!

O pão da marca Secale nos chamou atenção devido a sua ótima composição. É uma opção clean label, feita com vegetais que dão o colorido para o hamburguinho. Outro produto similar é o Pãozinho Sírio da Kebai que também utiliza diversos vegetais desidratados na composição. 

Esses dois produtos podem ser um pouco mais difíceis de serem encontrados. Assim, também selecionamos opções interessantes dentro daquelas com mais scans no aplicativo: a que se destacou foi a bisnaguinha da Wickbold. Adicionamos essas e outras opções à nossa lista: veja a seleção completa e a nossa avaliação aqui.

Para ver a lista de produtos, aponte a câmera do seu celular para o QR Code.

Receita de Bisnaguinha @gourmetzinhodomiguel

Já testamos esta receita de diversas formas: utilizando cenoura ou beterraba (que deixam os pãezinhos com um colorido lindo), em formato de bisnaguinha e hamburguinho, recheada, e todas foram um sucesso.

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/3 xícara (chá) de óleo ou azeite de oliva
  • 1/3 xícara (chá) de água em temperatura ambiente
  • 2 xícaras (chá) de cenoura crua e picada
  • 2 colheres rasas (café) de sal
  • 2 colheres rasas (sopa) de açúcar demerara
  • 7 g de fermento biológico seco
  • Farinha de trigo (aprox 1/2 kg)

Modo de preparo:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento e a farinha.
  2. Em outro recipiente com o fermento e a farinha, acrescente a massa , misturando novamente. 
  3. Sove bem, cubra com um pano e deixe descansar por 40 minutos. 
  4. Abra a massa delicadamente e corte no formato que desejar. 
  5. Deixe descansar por mais 15 minutos. 
  6. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por até 15 minutos.

A nossa dica para mais praticidade no dia a dia é congelar a bisnaguinha já assada. Elas podem ficar armazenadas no congelador por até 3 meses. Essa receita rende, aproximadamente, 35 unidades.

Se quiser mais sugestões para a lancheira das crianças veja o nosso passo a passo sobre como montar uma lancheira saudável aqui. 

Conhece outras boas opções de pãezinhos? Compartilhe com a gente, vamos adorar conhecer.

3 respostas

  1. Narin ve tatlı, aynı zamanda escort sakarya sakarya arkadaş canlısı ve eğlenceyi seven bir insanım. Her zaman gülümseyen ve çok açık fikirli güzel bir hanımefendiyim. Doğal bir vücudum var, inanılmaz deneyim arayışında iseniz o halde ne arzuladığınızı bana iletebilirsiniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse conteúdo:

Artigos relacionados